sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário do Nordeste relata que "multidão acompanhou com euforia e animação o show da Comunidade Recado"


Jovens lotam o segundo dia do Halleluya 2012

20.07.2012
Um dos espaços bastante visitados da noite foi o ponto de coleta de sangue para o Hemoce

Mais um grande momento que uniu arte, cultura, música, fé e adoração aconteceu para milhares de católicos, na noite de ontem. O segundo dia do Halleluya 2012 reuniu um público ainda maior que na sua estreia, na grande maioria jovens, que lotaram o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) em busca de suas atrações favoritas. Entre os destaques da noite, estiveram o cantor Diego Fernandes e a Banda Rosa de Saron.


A comunidade Recado foi a primeira atração de ontem. Também se apreesentaram a Banda Rosa de Saron e o cantor Diego Fernandes FOTO: KIKO SILVA
Logo cedo, por volta das 20 horas, a multidão em peso marcava presença e acompanhava, com grande euforia e animação, o show da Comunidade Católica Recado, primeira atração da noite. Através de uma grande evangelização por meio das artes e de um carisma em seu louvor, o grupo, que se utiliza de elementos circenses em suas apresentações, conseguiu prender a atenção dos fiéis. Para Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado, um momento de muita realização. "O povo canta e dança junto com a gente. É uma alegria muito grande estarmos aqui mais uma vez", afirma.

E o público soube explorar cada espaço destinado pelo evento de forma produtiva e satisfatória. No inédito "Curtaaverdade.com", uma das atrações do Espaço Cultural, o arcebispo da cidade de Granada, na Espanha, dom Javier Martinez, e o Frei Hans Stapel, fundador do CEU, responderam perguntas dos jovens presentes e pela internet com o tema "Eu curto Deus". No Espaço Cultural, o público também tem acesso à exposição Shalom 30 anos, o Cine Halleluya, o Festival das Artes Integradas, além de um estande falando sobre a Jornada Mundial da Juventude, evento a ser realizado no ano que vem no Rio de Janeiro.

Solidariedade

Outro espaço bastante procurado foi o posto de coleta montado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), onde as pessoas se cadastravam para a doação de sangue.

"Esse evento faz toda a diferença para nós, principalmente por ter, em sua maioria os jovens, que são muito fidelizados a nossa causa", destaca Nagela Lima, coordenadora da captação de doadores. Segundo explica, o mês de julho é bastante deficitário em termos de estoque em virtude das férias, e a expectativa é, até o fim do evento, superar o número de doadores do ano passado, quando foram coletadas 575 bolsas de sangue. "Contamos com o apoio de todos".

A estudante Sthephanie Siqueira Silva, 17, de porte da autorização dos pais, fez sua boa ação e contribuiu com a causa. Para ela, se trata de um momento importante de satisfação. "Fico feliz por saber que minha doação ajudará alguém. É uma sensação bem legal", afirma.

RENATO BEZERRAESPECIAL PARA CIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário